terça-feira, 20 de junho de 2017

A evolução de deus




Há cerca de 5000 anos ou mais, os seres humanos refinaram e reinventaram os seus deuses a partir dos corpos celestes e de objetos inanimados, através de animais e de monstruosidades meio-humanas-meio-animais para famílias caprichosas e frágeis e, finalmente, para um ser imaterial que não teve início e não terá fim para além de viver fora do universo.

Ao mesmo tempo, os deuses aumentaram os seus poderes em estágios sucessivos, começando com a capacidade de causar chuva, más colheitas ou outros atos relativamente mundanos, para um deus que está em todos os lugares ao mesmo tempo, infinitamente poderoso e que sabe tudo no passado, presente e futuro.

Apesar desta tremenda evolução de cortar a respiração, este último super-deus ainda franze a testa quanto à masturbação e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, ainda nada faz para ajudar as crianças famintas tal como ainda permite que diversos desastres naturais nos matem aos milhares e com uma regularidade alarmante e ainda escolhe ser indetectável.

Este deus tem poderes tão imensos que os humanos não podem sonhar ou imaginar e é amado e adorado por mais de metade das pessoas neste planeta.

Mas ele continua a ser um merdas. Se existisse...


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário